Comunicado – Retorno das aulas RA 16-05

Prezada comunidade escolar,

ao cumprimentá-los, após trazermos informações sobre a volta às aulas em Lajeado, conforme comunicado realizado ontem, hoje anunciamos a data para o retorno na Unidade Região Alta. 

Reiteramos que a força tarefa que iniciou antes mesmo da enchente (salvando móveis e materiais – a partir da experiência com as cheias de 2023),  seguem fortes na unidade.

Com isso, anunciamos a volta às aulas na Unidade Região Alta para o dia 16 de maio, quinta-feira, para todas as turmas. Esse retorno prevê uma nova organização dos espaços da Educação Infantil, que será detalhada na sequência.

Na Unidade, tivemos novamente avarias nos ambientes, ainda que com menor impacto no que se refere às estruturas dos prédios. Contudo, está sendo necessário reconstruir paredes e muros. É muito importante que todos possam estar conosco na realização da limpeza e da organização necessária até o dia 15/05. Faremos uma pausa no domingo para que possam descansar, destinar para outras situações que são necessárias a cada colaborador e, especialmente, haver um tempo para marcar o Dia das Mães. 

Destacamos que seguimos acompanhando as previsões climáticas, indicativos para uma nova cheia, as orientações das autoridades e, havendo necessidade de comunicações que reparem alguma decisão, comunicaremos. 

Acolhida 

Conforme vivenciado fortemente em 2023 e registrado em nossa comunicação de ontem, diante de todos os impactos a nossa comunidade escolar que foi atingida diretamente pelas cheias, vivenciando momentos difíceis, de sofrimento e angústia. Estamos elaborando ações de acolhimento e escuta das demandas emocionais, para fortalecer nosso coletivo e, juntos, construirmos estratégias de resiliência para o enfrentamento dos desafios que vivenciamos.

Orientações para o retorno às aulas (Unidade Região Alta) – 16/05 – quinta-feira

Estamos preparando os ambientes dos prédios novo e antigo para acolherem também as turmas que ocupam o prédio da Educação Infantil, uma vez que este será finalizado nos dias seguintes ao reinício das aulas.

CEAT Integral e alimentação

O CEAT Integral também será retomado integralmente, com adaptação na alimentação, a qual solicitamos que seja enviada pela família ao colégio. O alimento será acondicionado em refrigerador e aquecido para o horário da refeição. 

  • As atividades optativas estão suspensas temporariamente. Essas retomadas serão comunicadas à medida em que avançarmos nas intervenções dos espaços atingidos. 
  • Cantina: permanecerá fechada. A alimentação dos alunos deve ser trazida de casa.
  • Bebedouros: permanecerão desligados. Todos os alunos devem trazer água de casa. 
  • Acessos: o acesso será feito exclusivamente pela entrada principal da escola, na Avenida General Daltro Filho. 

Estamos atentos ao progresso das demandas da sociedade tanto na cidade quanto na RS-129. Além disso, estamos empenhados em buscar ações em parceria público-privada para melhorar as condições de mobilidade no entorno do colégio, visando beneficiar a comunidade escolar.

Reiteramos nosso agradecimento por todo engajamento e apoio da nossa comunidade escolar. Colaboradores, pais, alunos, ex-alunos e seus familiares, prestadores de serviço que estão nas unidades auxiliando nas tarefas necessárias para a reconstrução e o recomeço em nosso colégio. Aqui, reconhecemos cada gesto e mensagem e, especialmente,  o relevante trabalho braçal, de reconstrução e limpeza. 

Maior do que a tragédia é o engajamento das pessoas e, por isso, agradecemos.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Em virtude da última cheia, ocorrida nos dias 12 e 13 de maio, foi necessário movimentar os materiais para

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.