No ano em que o Colégio Evangélico Alberto Torres – CEAT comemora os 125 anos de sua fundação e a Reforma Luterana chega aos 500 anos, o livro “70 anos do ensino privado” será reeditado. A publicação do ex-vice-diretor e professor Armindo Frederico Heatinger data de 1962.
Nesta quarta-feira, dia 10, os seis filhos do autor se reuniram com o diretor geral do CEAT, Rodrigo Ulrich, para tratar da reimpressão da obra. A perspectiva é de que o lançamento da nova edição ocorra em agosto, no 11ºSeminário Institucional.
De acordo com a direção da escola, a publicação da obra tem os objetivos de manter viva a história do CEAT a fim de que se conserve princípio e valores que o fizeram existir, persistir e prosperar; elucidar a história inicial do CEAT para que ela seja mais conhecida e pautada nos dias atuais; comemorar num ano jubilar as conquistas e as superações do CEAT à luz do conhecimento, do conteúdo produzido pelos envolvidos com a sua fundação e existência; reafirmar o compromisso da atual comunidade escolar com o sentido de existir do CEAT garantindo seus princípios e valores na participação ativa em sua sociedade; valorizar as pessoas do e no CEAT tendo como símbolo neste momento o Professor Haetinger com base em todos os seus ensinamentos e contribuições ao nosso colégio; e reforçar a autoria, a produção textual junto aos colaboradores e alunos do CEAT.