Um dia tranquilo

07.06LuisAutor: Luiz Felipe Benato
Turma: 9ª série
Unidade: Região Alta
Professora: Lucileine Kummer

Quarta-feira, na hora chata das cinco e meia, quando chovia. Choveu muito na tarde sufocante de novembro. Ela caminhava na direção do metrô. Os sapatos molhados. Pelo menos o metrô lhe parecia o único lugar que não pegaria chuva. Dava-lhe a sensação de estar chegando a casa.
Ao chegar à estação, com os pés encharcados, esperou cinco minutos e depois entrou no metrô que a levaria até sua casa. Duas horas depois de ficar em pé devido à lotação comum do metrô nesse horário, desembarcou na estação mais próxima de sua casa. Já eram oito horas quando ela chegou a casa, após caminhar cansativos dois quilômetros a pé. Foi direto para o banho. Não conseguiu nem tomar banho direito, pois seus filhos pequenos chegaram da escola. Ela então deu banho neles e ajudou-os com seus deveres de casa. Depois disso fez o jantar e acordou o marido, que havia dormido a tarde toda, às nove horas e trinta minutos da noite, para que ele viesse jantar. Quando o homem sentou-se disse:
– Tive um dia cansativo hoje.
– O meu foi bem tranquilo, disse ela com ironia.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.