Proficiências

O aprendizado de línguas estrangeiras faz parte do dia a dia dos alunos do CEAT desde a Educação Infantil. O ensino constante e integrado com outros componentes curriculares vem trazendo resultados tanto para os estudantes durante a sua caminhada no CEAT, quanto para os ex-alunos, que têm ampliadas as suas oportunidades de estudo, pesquisa, trabalho e contatos pessoais. Aliados à proposta do projeto pedagógico do CEAT, os idiomas são trabalhados pelos professores com o intuito de ensinar as quatro competências indicadas pelo Marco Comum Europeu: ouvir, falar, ler e escrever.
O estudo das línguas alemã e inglesa dá acesso aos estudantes às provas de proficiência que atestam o grau de conhecimento de cada aluno.

Língua Alemã
O CEAT é  um centro aplicador de provas de proficiência em língua alemã. Há décadas o colégio tem a autorização do governo alemão que permite a aplicação das provas DSDI (Deutsches Sprachdiplom der KMK – Kultusminister Konferenz). Fazem os testes os alunos da 5ª e 9ª séries do Ensino Fundamental e da 1ª e 3ª séries do Ensino Médio. A aprovação no último exame aplicado no CEAT dá ao aluno um diploma permanente atestando o conhecimento na língua alemã emitido pelo Ministério de Educação e Cultura da Alemanha. Com ele é possível ingressar no ano preparatório para as universidades alemãs.

Língua Inglesa
A proficiência em língua inglesa começou a ser aplicada no CEAT em 2017 através das provas de Cambridge.  As avaliações são aplicadas no colégio por professores externos referendados pela universidade inglesa. Fazem as provas escrita e oral os estudantes da 8ª série do Ensino Fundamental e da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. O CEAT é a segunda escola gaúcha a incluir no currículo obrigatório dos estudantes a realização destes exames.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Alunos das Séries Finais de dez escolas estiveram no CEAT Lajeado no dia 30 de setembro para apresentarem seus

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.