Participação de colaboradores em evento oportuniza a qualificação pessoal e institucional

Incentivar o desenvolvimento pessoal dos colaboradores é uma das propostas do CEAT que têm o intuito de qualificar ainda mais o trabalho desenvolvido no colégio, ampliando possibilidades e otimizando o que já é feito. Neste sentido, o Planejamento Institucional, atualizado em 2022, traz estre suas metas o fomento à autoria, a ampliação do desenvolvimento de lideranças para promover o protagonismo na sociedade e o favorecimento do protagonismo social e do mindset global. Também está entre os 14 itens elencados e priorizados o desenvolvimento de um ambiente de crescimento pessoal e realização profissional.
Alinhados a estes propósitos, recentemente, cinco colaboradores do CEAT envolveram-se no Startup Weekend, evento que incentiva a educação empreendedora, trabalhando temas de inovação e tecnologia, com foco em startups. Os professores Ângela Lenz e Régis Casarin e o colaborador da equipe administrativa Maicon Victor integraram os grupos envolvidas na imersão de 54 horas que propunha a consolidação de ideias inovadoras na área da saúde. Das 30 ideias apresentadas, 12 transformaram-se em projetos e quatro se destacaram, entre eles, o desenvolvido pelo grupo da professora Ângela Lenz, que venceu o evento. Os colaboradores Rodrigo Oliveira e Matheus Hinterholz também estiveram envolvidos na organização do evento que aconteceu no Vibee, hub de inovação da Unimed VTRP.
Além dos itens do Planejamento Institucional já citados, a participação neste evento também teve o propósito de melhorar o conhecimento em relação a tecnologias emergentes, atingir a referência em inovação/empreendedorismo/tecnologia e qualificar as relações e as convivências na perspectiva de aprendizado e sustentabilidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Alunos das Séries Finais de dez escolas estiveram no CEAT Lajeado no dia 30 de setembro para apresentarem seus

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.