Autora: Mariele Cristina dos Reis
Turma: 7ª série B
Unidade: Lajeado
Professora: Martiele Jung
Hoje dei falta da palestrante Fabiola – aquela moça que conheci ontem na capela. Pude perceber o olhar de Brocker, membro da organização, para a garota. Ficou olhando para ela a todo momento. Às vezes, bravo e sempre queria saber onde ela estava.
Quando a noite chegou, ninguém havia achado Fabiola. Onde estaria a nossa palestrante? Todos estavam apavorados. Afinal, estamos em um acampamento evangélico, o que torna a situação mais misteriosa, pois ninguém teria motivo para prejudicá-la.
Fomos para nossos quartos e lá contei para as meninas que ontem, à noite, vi Brocker discutindo com Fabi, no campo de futebol, mas tive que voltar antes que sentissem minha falta e, assim, não consegui ver o que aconteceu depois. Eu e as minhas colegas de quarto decidimos investigar. Saímos, sem fazer barulho, para que não nos vissem e fomos para o campo de futebol.
Mesmo sendo verão, estava frio, pois havia um vento forte. Chegamos ao campo e encontramos Fabi caída no chão, cheia de sangue, gelada e com sua Bíblia ao lado. Ficamos pasmas e fomos à procura de Brocker.
-Brocker, pare aí agora! – falei indignada.
Começamos a interrogá-lo e ele nos contou que discutiu com ela, porque Fabi não estava comendo muito, estava com problemas de saúde, assim poderia desmaiar e, como namorado, seu dever era cuidá-la.
Depois que ela acordou, descobrimos que tudo não passou de um engano. Durante as nossas atividades, Fabiola foi até o campo ler, testou o sangue falso, que seria usado na brincadeira noturna e acabou deixando-o cair em toda a sua roupa e em seu livro. Em seguida, desmaiou por não ter se alimentado corretamente. E, assim, o mistério foi resolvido.