Viagens de estudos: Oportunidades de aprendizados transdisciplinares

A apropriação do conhecimento ocorre pelas mais diversas formas de pesquisa e de significação da vida social. As viagens de estudos são maneiras de ampliar e aprofundar o conhecimento dos alunos, além de proporcionar vivências socioemocionais, principalmente as relacionadas ao convívio em grupo, à autonomia e à responsabilidade. Uma viagem escolar compõe uma rica pesquisa visual e uma vivência diferenciada dos saberes, oportunizando a transdisciplinaridade em uma experiência ímpar. No CEAT, ao longo da vida escolar, os alunos do Ensino Fundamental e Médio participam de viagens de estudos anuais, organizadas de acordo com a faixa etária e as demandas de aprendizagem de cada série.
A viagem mais longa acontece na 9ª série do Ensino Fundamental. Em 2022, a tradicional Viagem das Nonas Séries chega a sua 52ª edição, com mais de 80 estudantes de ambas as unidades viajando por quatro estados brasileiros ao longo de 14 dias. A saída aconteceu na última quarta-feira.
O CEAT acredita que as viagens de estudos contribuem em todas as áreas do conhecimento, colaborando para a valorização da pluralidade sociocultural e para a formação de estudantes críticos, abertos às inovações tecnológicas, capazes de criar e recriar o conhecimento e de transformar a realidade, mostrando-se sensíveis às problemáticas da contemporaneidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

No ano em que o CEAT comemora o seu 130º aniversário, algumas ações estão mobilizando a comunidade escolar para

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.