O Laboratório de Informática é um local que pode ser explorado nas aulas de educação física?
A resposta é sim!
O espaço foi visitado e revisitado pelas turmas de 5ª e 6ª série da professora Rosane Koefender para que os alunos aprofundassem seus conhecimentos sobre o Tapembol, modalidade esportiva trazida pela docente para o CEAT. O aluno Bernardo Adam Tozzo Alfredo conta que o laboratório não é o local preferido da turma para a aula de educação física, mas reconhece que os momentos lá permitiram que os estudantes conhecessem mais sobre a história e as regras da modalidade.
A professora destaca que este embasamento foi fundamental para que as turmas entendessem a proposta do jogo, que tem o objetivo de explorar a capacidade física dos jogadores sem que eles tenham habilidades específicas, como acontece em outros jogos.
Bernardo e a colega Eduarda Borges Alves explicam que não conheciam o jogo, mas que a modalidade tem tudo para se firmar no CEAT, sendo praticada pelas turmas que chegarão às séries finais. A estudante sugere que até uma mini-olimpíada do esporte pode ser organizada no colégio.
O Tapembol foi o tema de uma matéria recente do programa Como será?. Confira em http://g1.globo.com/como-sera/noticia/2016/08/voce-conhece-o-tapembol.html.