Saúde mental das crianças e dos adolescentes pauta palestra com especialista

Estar em ambientes emocionalmente saudáveis é importante para o bom desenvolvimento das crianças e dos adolescentes. Nos espaços escolares, o CEAT preza por estes ambientes favoráveis ao aprendizado constante e integral. Pensando em qualificar e ampliar cada vez mais as propostas, o colégio frequentemente promove ações em prol do desenvolvimento socioemocional voltadas também para a comunidade escolar.
Nesta semana, aconteceu palestra “Como resguardar um ambiente emocionalmente saudável para os alunos frente aos desafios atuais?”, com a psicóloga Bianca Sordi Stock. A especialista destacou a complexidade social e a importância de olhar para as relações humanas promovendo a inclusão de todos. Para isso, segundo ela, é preciso um trabalho conjunto da escola e seus profissionais, das famílias e dos alunos para que as diferenças sejam acolhidas e respeitadas.
A palestra, mediada pelo orientador educacional do CEAT, psicólogo Victor Wiskow Krüger, também evidenciou a importância do cuidado e do monitoramento do tempo de tela e da qualidade do que as crianças e os adolescentes estão consumindo online. De acordo com Bianca, precisamos regatar o básico das relações humanas, permitindo que diálogos aconteçam e que memórias sejam construídas, isto favorece a saúde mental de todos.
A profissional também pontuou que a escuta empática é um caminho para a educação para a paz, criando espaços de diálogo nos quais todos podem falar o que sentem. Neste sentido, o CEAT já promove com os alunos rodas de conversa, assembleias e Círculos de Construção da Paz.
Neste momento, os pais também têm a oportunidade de vivenciarem Círculo se Construção da Paz. Ainda acontecerão nove momentos mediados pela assistente social Tânia Frohlich, Coordenadora do Pacto Lajeado pela Paz, juntamente com colaboradores do colégio, também facilitadores.
A palestra desta semana foi uma promoção do CEAT com a Associação de Pais, Professores e Amigos – APPA.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Com muito orgulho recebemos de volta em nossa escola o professor Rodrigo Rother e a aluna Valentina Wagner Scheuermann,

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.