São Paulo: Professora do CEAT participa de especialização em língua alemã

O ensino de línguas estrangeiras é parte importante do currículo e um dos diferenciais oferecidos pelo CEAT aos seus alunos. Por isso, o investimento em profissionais e sua formação é constante. Neste sentido, a professora Raquel Klaus ingressou no Traineeprogram, Curso de Especialização em Planejamento e Prática do Ensino da Língua Alemã por Competências, organizado pelo Governo Alemão, através da ZfA (Zentralstelle für das Auslandsschulwesen). A formação iniciou na última semana, em São Paulo, e seguirá ao longo de todo o ano de 2024, englobando, inclusive, uma viagem à Alemanha, que proporcionará ainda mais aprofundamento no ensino da língua alemã.
A participação da professora nesta formação é fruto do convênio do colégio com o governo alemão. Esta parceria oportuniza que o CEAT seja uma das sete escolas do Sul do Brasil autorizadas a aplicar os exames DSD. Inclusive, no final de 2023, o CEAT recebeu o aceite do governo alemão para avançar no nível de proficiência oferecido, chegando ao DSD II, o mais alto para a língua alemã na Educação Básica.
Na língua inglesa, a proficiência é oferecida através de convênio com a Universidade de Cambridge. O CEAT é a segunda escola gaúcha a oportunizar esta certificação em seu currículo obrigatório. Até o final da Educação Básica, o aluno pode atingir o nível C2, o mais alto previsto para a proficiência.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Com muito orgulho recebemos de volta em nossa escola o professor Rodrigo Rother e a aluna Valentina Wagner Scheuermann,

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.