Proposta de revitalização do Quarteirão 1 do CEAT é escolhida

Visando acrescentar espaços que possibilitem experiências integrais aos estudantes, o CEAT realizará a revitalização do Quarteirão 1, onde está localizado o prédio antigo do colégio. A proposta selecionada para fazer o projeto, conforme o edital lançado em agosto, é uma parceria entre a Muram Arquitetura e o Estúdio R Arquitetura. Ao todo, 17 propostas foram inscritas, das quais nove foram apresentadas.
A proposta escolhida, prevê, alinhada ao edital, a preservação histórica do local somada a novas técnicas construtivas mais sustentáveis e que possam levar a melhor qualidade e relação custo/benefício. A proposta conta com áreas de convivência, espaços de prática esportiva, sala de ginástica, horta, jardim, restaurante para a comunidade escolar, salas de aula, de artes, música e biblioteca. Também, espaços que incentivem o aprofundamento dos estudos nas diferentes áreas do conhecimento, com conceitos que contemplam inovação, empreendedorismo e tecnologia, além de reforçar os cuidados ecológicos e com o meio ambiente.
A partir de agora a proposta será estudada detalhadamente para que se transforme no projeto de revitalização. Esta etapa envolve inclusive um estudo técnico de trafegabilidade com o intuito de contribuir positivamente com a mobilidade urbana.
O projeto final será apresentado em meados de março de 2023, quando iniciará a etapa 3, de seleção e contratação da construtora que executará o projeto. A previsão é de que a entrega parcial aconteça durante o ano letivo de 2025.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Com muito orgulho recebemos de volta em nossa escola o professor Rodrigo Rother e a aluna Valentina Wagner Scheuermann,

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.