Programa SEJA 2022 inicia nas turmas do Ensino Fundamental

O autoconhecimento e o cuidado consigo e com o outro são temas transversais e perpassam o currículo escolar em diferentes momentos e de diversas maneiras. Desenvolver no aluno este olhar atento contribui para a constituição de um ambiente escolar pacífico e construtivo e impacta diretamente no ambiente social externo ao qual o estudante está inserido. Dentro desta temática, o CEAT é parceiro do Programa SEJA – Educação socioemocional para crianças e jovens, iniciativa que integra o Lajeado Pacto Pela Paz e que é promovida pelo município em parceria com o Instituto Cidade Segura.
A edição de 2022 iniciou recentemente e envolve os alunos da 1ª a 9ª série do Ensino Fundamental de ambas as unidades do CEAT. Até o final do ano letivo, serão 20 sessões semanais, desenvolvidas pelas professoras titulares das Séries Iniciais e pelos professoros de Ensino Religioso das Séries Finais. Para integrar o projeto, cada aluno recebeu um manual ilustrado com atividades para acompanhar em aula e com o desafio da semana para realizar em casa, com a família, além de um cartaz com lembretes sobre aprendizados em sala de aula.
O Programa SEJA foi inspirado em experiências internacionais somadas a aspectos culturais locais. Um dos objetivos é desenvolver habilidades socioemocionais capazes de prevenir os mais diferentes comportamentos de risco, como violência, uso de drogas, depressão e obesidade.  A coordenadora municipal do Programa é a assistente social, Tânia Fröhlich Rodrigues, ministrante das formações de Círculos de Construção da Paz no CEAT. O colégio é parceiro do Pacto Lajeado pela Paz desde 2019 e o SEJA é uma das ações que se soma ao Programa de Educação Socioemocional do CEAT.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Com muito orgulho recebemos de volta em nossa escola o professor Rodrigo Rother e a aluna Valentina Wagner Scheuermann,

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.