Programa Até Logo: Há 20 anos apoiando os alunos na despedida da Educação Básica

O último ano de escola é um período marcado pela despedida do contexto escolar e também de preparação para o que vem depois, seja o ingresso no Ensino Superior ou no mundo do trabalho. Pensando em reforçar a importância do vínculo construído, apoiar os estudantes nesta fase e também em trazer as famílias para perto em mais este momento, há 20 anos o CEAT promove o Programa Até Logo.
A edição de 2023 teve início com o Café dos Terceiros, realizado em ambas as unidades do colégio. O evento trata-se da apresentação aos pais e alunos do Programa e suas ações; de indicadores apurados pela Equipe de Orientação Educacional sobre as escolhas profissionais dos alunos e um café de integração das famílias. Na Unidade Lajeado, a abertura desta edição também contou com a fala da psicóloga Deise Lopes Craide, idealizadora do Programa e que, hoje, é mãe de uma formanda.
Ao longo do ano, as turmas participarão de atividades especiais e de sensibilização e integração, trabalhos artísticos visando ao autoconhecimento, oficinas de Orientação Profissional, palestras e vivências com profissionais das áreas de interesse, visitas a universidades e feiras de profissões, encontro com ex-alunos e simulados. A iniciativa culminará em dezembro, com a formatura das turmas.
O Programa Até Logo é desenvolvido pela Equipe Pedagógica do CEAT, professores, Associação de Pais, Professores e Amigos – APPA e Grêmio Estudantil Alberto Torres – GEAT.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Promover a integração e o respeito mútuo entre os alunos, incentivar o espírito de cooperação e o trabalho de

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.