Internacionalização: Intercambista alemã atuará como professora no CEAT

O colégio tem intensificado suas ações vinculadas ao Projeto de Internacionalização com o objetivo de tornar o ambiente escolar cada vez mais favorável para o aprendizado de idiomas e o conhecimento de diferentes culturas. Acreditamos que, desta forma, qualificamos a formação e ampliamos as oportunidades sociais, de estudo e profissionais, seja durante a Educação Básica ou após a conclusão.
Integrando esta proposta, iniciou suas atividades no CEAT a intercambista alemã Ronja Hannah Brandt. Na Alemanha, ela integra a Friedrich-Schiller-Universität Jena, onde é estudante de licenciatura em educação física e língua inglesa. No CEAT, ela faz os estágios da sua graduação e passa a fazer parte do quadro de professores. Sua atuação será nas aulas de língua alemã, auxiliando na preparação dos estudantes para a prova de proficiência DSD1, e, também, nas aulas de língua inglesa e educação física.
Esta mesma proposta de internacionalização trouxe para o CEAT, nos últimos seis meses, o intercambista alemão Laurin Hofmann. Durante sua estadia aqui, ele desenvolveu atividades voluntárias junto aos professores do CEAT e, agora, na Alemanha, ingressará no Ensino Superior. Ele foi o primeiro a ser recebido no CEAT através do Programa Kulturweit.
Outra oportunidade de vivência para os alunos é o intercâmbio, oportunizado a partir da 9ª série. Em 2023, 35 estudantes de ambas as unidades do CEAT e três professoras integraram três propostas de intercâmbio para a Alemanha e a Inglaterra. Durante as viagens de estudos, eles aprofundaram seus conhecimentos em língua alemã e em língua inglesa, conviveram com famílias locais fizeram novos amigos e participaram de momentos de integração e de lazer.
Todas as ações realizadas atualmente no CEAT estão alicerçadas nas iniciativas já consolidadas ao longo da história centenária do colégio, como o ensino da língua alemã, realizado já na fundação da escola, e o de língua inglesa, implementado ainda em 1935. Outros importantes marcos são o convênio com o Governo Alemão, iniciado há mais de 40 anos, e com a Universidade de Cambridge, iniciado há seis anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Incentivar o desenvolvimento da liderança é uma das ações transversais desenvolvidas durante a trajetória escolar, perpassando diferentes abordagens, componentes

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.