Festa de Inverno: Confraternização e tradição reúnem a comunidade escolar

Momentos de interação, comemoração e presença da comunidade escolar nas dependências do colégio são incentivados e valorizados pelo CEAT. Pensando nisso, ao longo do ano, algumas ações são preparadas para receber e acolher pais e demais familiares e amigos. A Festa de Inverno é uma destas iniciativas.

Depois de dois anos suspensa em razão da pandemia, o tradicional festejo volta a acontecer em ambas as unidades do CEAT. Hoje, dia 01 de julho, a partir das 17h, a festa acontece no CEAT Lajeado. Na próxima sexta-feira, dia 08, a Festa de Inverno será realizada no CEAT Região Alta. Brincadeiras típicas, comidas e bebidas tradicionais e a queima da fogueira animarão os eventos.

Uma das trações principais será o Desfile das Lanternas, que é realizado durante a Festa de Inverno desde 1967. A iniciativa da professora alemã Amelie Herr uniu a cultura brasileira a uma tradição da Alemanha: o desfile de lanternas realizado pelas crianças na noite de São Martin. A ideia inspiradora dessa professora tem se renovado a cada edição da festa. Há algumas semanas, as crianças de 2ª a 4ª série e seus professores estão envolvidos na confecção das lanternas, dobrando, recortando, pintando e decorando. Durante a festa, a comunidade escolar poderá admirar o resultado.

A Dança da Quadrilha também envolve antecipadamente os alunos da 3ª série do Ensino Médio e seus professores de educação física. A apresentação acontecerá durante a festa, após o Desfile das Lanternas.

A Festa de Inverno do CEAT é fruto da parceria do colégio com a Associação de Pais, Professores e Amigos – APPA e o Grêmio Estudantil Alberto Torres – GEAT.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Com muito orgulho recebemos de volta em nossa escola o professor Rodrigo Rother e a aluna Valentina Wagner Scheuermann,

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.