Fachberater ministra aula inaugural de nível C1 em alemão

O coordenador do ensino da língua alemã no RS e em SC, Thomas Voskuhl, esteve no CEAT para a aula inaugural de língua alemã DSD II de nível C1. A aprovação do Governo Alemão para este avanço na aplicação das provas de proficiência é um marco importante para o CEAT, que aplica as provas em outros níveis desde 1989. Durante a visita, também foi formalizada a entrega do contrato com o Governo para a realização das provas.

O nível C1 é o mais alto em alemão como língua estrangeira para a Educação Básica no mundo. Assim, a partir de 2024, os alunos do CEAT, que já tinham a oportunidade de concluir a Educação Básica com o diploma vitalício de proficiência DSD I até o nível B1, poderão seguir a sua trajetória com uma certificação ainda maior.

Oportunidades de proficiência em língua alemã e inglesa integram o Planejamento Institucional do CEAT na área de Internacionalização. Para o colégio, o domínio integral dos idiomas – ouvir, falar, ler e escrever – incentiva oportunidades no exterior, como o ingresso a universidades, o acesso ao mundo do trabalho e a facilidade nas relações interpessoais com pessoas de todo o mundo.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

O esporte está presente de forma intensa no dia a dia dos alunos do CEAT, seja através das aulas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.