Ex-professoras retornam ao CEAT em ações comemorativas aos 130 anos

“Ouvindo cada ex-colega vemos quanta semente tem sido lançada. E vê-se que não foi em vão. Vimos que a semente continua sendo lançada de maneira diferente, por pessoas diferentes, mas com o mesmo propósito. É maravilhoso isto”, Ingrid Schwingel, ex-professora do CEAT.

No ano em que o CEAT comemora os seus 130 anos, diferentes ações estão sendo realizadas com o intuito de valorizar a história centenária do colégio. Entre as iniciativas, estão dois encontros já realizados com ex-professoras, que revisitaram espaços da escola e relembraram momentos vividos aqui, além de conhecerem novos lugares. Trata-se de um reconhecimento simbólico a todos os que contribuíram para o desenvolvimento do CEAT.
Nesta semana, seis ex-professoras participaram da reunião pedagógica da Educação Infantil e s Séries Iniciais. Ingrid Schwingel, Maria Irene Glufke, Helena Antoniazzi, Marlene Breitenbach, Inês Brunet e Adis Azevedo juntaram-se a equipe de professores que hoje atuam no colégio, um momento de reconhecimento e troca de vivências. O grupo também visitou o Memórias CEAT, espaço de resgate da história do colégio que está em fase de conclusão.
Em abril, uma atividade realizada pelo CEAT Social trouxe oito ex-professoras ao colégio, quando visitaram a Biblioteca, o Teatro e o Memórias CEAT. Na ocasião, estiveram na escola as ex-professoras Adis Azevedo, Helena Antoniazzi, Maria Irene Glufke, Inês Brunet, Susana Togni, Hedy Bohnenberger, Ildete Rahmeier e Ingrid Schwingel.
Ambas as ações contaram com a organização da professora Susane Elise Giongo. Ao longo do ano, outras atividades alusivas aos 130 anos serão realizadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Com muito orgulho recebemos de volta em nossa escola o professor Rodrigo Rother e a aluna Valentina Wagner Scheuermann,

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.