Estudantes recebem certificação por conhecimento em língua inglesa

As línguas estrangeiras integram o Projeto Pedagógico do CEAT de forma sólida, com a finalidade de tornar os estudantes cidadãos do mundo. Alunos e ex-alunos preparados para interagir com pessoas de diferentes nacionalidades e vivenciar as inúmeros experiências que o conhecimento em línguas estrangeiras pode proporcionar. Considerando este objetivo, as proficiências são um importante indicador.

Recentemente, os alunos que prestaram a prova de proficiência em língua inglesa em 2021 receberam seus certificados de desempenho. Os estudantes integram hoje a 9ª série do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio ou já estão formados. Desde 2017, o CEAT aplica a avaliação, certificada pela Universidade de Cambridge e que dá acesso à certificação internacional. O CEAT é a segunda escola do Rio Grande do Sul a incluir no currículo obrigatório esta proficiência.

Ao longo da Educação Básica, os alunos também têm a oportunidade de prestar as provas de proficiências em língua alemã. As avaliações, aplicadas desde 1988, acompanham a evolução do aprendizado dos estudantes e, sua última etapa, realizada no Ensino Médio, dá acesso a um diploma vitalício, atestando o conhecimento no idioma. A concessão do documento é fruto da parceria do CEAT com o governo alemão.

As aplicações das proficiências são etapas da avaliação dos conhecimentos dos estudantes e fazem parte de um projeto pedagógico alicerçado em carga horária, material didático e profissionais capacitados. Ambas as provas avaliam o conhecimento a partir das quatro competências indicadas pelo Marco Comum Europeu: ouvir, falar, ler e escrever.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Com muito orgulho recebemos de volta em nossa escola o professor Rodrigo Rother e a aluna Valentina Wagner Scheuermann,

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.