A importância da família para que o estudante alcance um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foi o tema abordado durante a reunião de pais de alunos do Ensino Médio do CEAT Lajeado, realizada nesta segunda-feira, dia 17. A palestrante foi a Dra. Roselane Costella, professora da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
De acordo com dados divulgados neste mês pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2014, o desempenho do CEAT no ENEM permaneceu sendo o melhor entre as escolas do Vale do Taquari. A média alcançada pelo CEAT nas provas objetivas foi de 626,63 pontos. Na redação o resultado foi de 674,69 pontos. Este é o terceiro ano seguido em que o CEAT tem o melhor desempenho no Vale do Taquari. Nos últimos cinco anos, o colégio tem representado o interior do estado, figurando como uma das melhores escolas gaúchas.
Para que os objetivos educacionais sejam alcançados, o diretor geral Rodrigo Ulrich, cita que o CEAT conta com três grandes fatores que atuam em sintonia: “professores excelentes e qualificados, comprometidos com a sua formação continuada e com a sua profissão; estudantes dedicados e estudiosos, comprometidos com a sua aprendizagem, conscientes do valor que o conhecimento tem em suas vidas; e pais participativos e presentes”.