Dois alunos do CEAT são medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática

Entre os 18 milhões de alunos brasileiros que participaram da 17º Olimpíada Brasileira de Matemática – Obmep, dois alunos do CEAT se destacaram. A estudante da 6ª série Isabel Lagemann Chilanti recebeu medalha de ouro pelo seu desempenho e o aluno da 7ª série Lorenzo Koelzer é bronze.A conquista deles será reconhecida com o ingresso no Programa de Iniciação Científica (PIC) que permite aos alunos aprofundarem os conhecimentos da matemática. O programa envolve encontros presenciais e estudos online com auxílio material didático específico.
Além dos medalhistas, outros oito alunos do colégio receberam menção honrosa:
Nível 1
Joaquim Haenssgen Fuhrmeister – 7ª série
Valentina Klein de Oliveira – 7ª série

Nível 2
Leonardo Lucian Nardi – 8ª série
Lorenzo Dal Molin Bertoglio – 9ª série
Vicente Hepp – 8ª série

Nível 3
João Vitor Ritter Dick – 2ª série EM
Manuela Mendel Rambo – 2ª série EM
Nathan Rambo Prediger – 3ª série EM

A Obmep é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM. Desde 2005, a iniciativa visa estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

“Com toda certeza esta será uma experiência memorável com muitos aprendizados. Se trata de conhecer uma nova cultura, um

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.