Dia da Reforma Protestante: Alunos estudam a história Luterana

A importância da educação foi um dos legados deixados por Martin Luther e é mantida até hoje como base para uma sociedade que prospera e que prioriza o desenvolvimento de seus cidadãos. Os imigrantes evangélicos protestantes que chegaram à região no final do século XIX trouxeram em sua bagagem a relevância do conhecimento e, assim que chegaram, fundaram uma escola para atender suas crianças e jovens. Passados quase 130 anos, o CEAT continua trazendo em sua missão “promover educação de qualidade, conhecimento, cultura e inovação com excelência nos processos pedagógicos e alicerçada nos princípios cristãos”.

Com a proximidade do Dia da Reforma Protestante, o trabalho foi intensificado a respeito da história luterana nas aulas de ensino religioso e relações humanas com a professora Susane Elise Giongo. A partir dos questionamentos: “Por que temos feriado no dia 31 de outubro?”, “Por que nossa escola se chama Colégio ‘Evangélico’ Alberto Torres?” e “Será que evangélico deriva de evangelho (palavra de Deus e conjunto de ensinamentos de Cristo)?”, os estudantes foram convidados a refletirem. A professora contou a história e apresentou fotografias, símbolos e objetos importantes, incentivando os alunos a se apropriarem dos conceitos que compõem a identidade luterana do colégio que estudam.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.