Congresso Nacional da Rede Sinodal: Mais de 30 colaboradores representam o CEAT no evento

A constante formação e atualização dos profissionais é promovida e incentivada pelo CEAT. Através de diversas formações, realizadas internamente ou por instituições externas, os colaboradores podem desenvolver-se pessoalmente e profissionalmente. Este movimento em prol da formação continuada já integra a história do colégio e, através de seus resultados, está consolidado no planejamento institucional. No ciclo iniciado em 2022, o investimento na formação e no desenvolvimento dos profissionais integra em diversos pontos os objetivos estratégicos e os programas e projetos.
Neste sentido, 33 colaboradores de ambas as unidades do CEAT participaram do 33° Congresso Nacional da Rede Sinodal de Educação, realizado de 19 a 21 de julho, de forma remota. A organização desta edição foi realizada pelo Instituto Rio Branco, de São Leopoldo.
A partir do tema Educação Inovadora: Inspirando gerações, professores e gestores escolares puderam refletir sobre o presente e o futuro das escolas. Nas palestras foram abordados temas que envolvem as práticas pedagógicas, professores inspiradores para os alunos de hoje, inovação, tecnologia e a educação como multiplicadora. As formações foram coordenadas por profissionais de destaque no cenário nacional. A partir do evento, o CEAT acredita que os professores participantes têm a oportunidade de refletir de forma embasada e crítica sobre os temas apresentados e, com a consolidação do conhecimento, propor a qualificação dos serviços do colégio.
Mais um momento de formação acontecerá já no início do segundo semestre. Todos os colaboradores se reunirão no dia 06 de agosto para o 21º Seminário Institucional. O evento engloba o Seminário de Leitura, para o qual os participantes leram algumas obras e, em grupos, debaterão sobre os conhecimentos apresentados por cada autor. Além disso, ao longo do segundo semestre, outros momentos de formação acontecerão para os profissionais de forma coletiva ou individual, conforme as demandas e as oportunidades de cada área.
Para além da formação dos colaboradores, o CEAT também promove anualmente o Seminário de Pais, uma oportunidade de formação para as famílias. Neste ano, o evento acontecerá no dia 16 de agosto, às 19h, no Teatro CEAT. O Prof. PhD Guilherme Nogueira fará a palestra O cérebro dos nossos filhos: Contribuições da neurociência para a educação.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

No ano em que o CEAT comemora o seu 130º aniversário, algumas ações estão mobilizando a comunidade escolar para

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.