Competências Socioemocionais: CEAT promove Círculos de Construção de Paz a palestra direcionados aos pais

O Programa de Desenvolvimento das Competências Socioemocionais do CEAT é uma iniciativa que reúne diversas ações realizadas ao longo do ano letivo e tem o intuito de qualificar as relações interpessoais, promover o autoconhecimento, o convívio colaborativo e o senso de coletividade, fomentar a empatia e também oportunizar o desenvolvimento de habilidades para a resolução de conflitos com base nos sentimentos dos alunos, colaboradores e pais. Neste momento, em resposta às situações envolvendo a segurança, mesmo que externas ao CEAT, o colégio tomou a decisão de reforçar as ações em prol do desenvolvimento da comunidade escolar, envolvendo os pais em ações.

Até o mês de julho, serão promovidos dez Círculos de Construção de Paz destinados aos pais de alunos como forma de aproximar e fortalecer a comunidade escolar. Trata-se de uma estratégia de comunicação, que faz uso de um método orientado por facilitadores a partir de temas previamente selecionados. Os resultados  verificados nas comunidades em que essa abordagem de comunicação é aplicada, evidenciam melhoras no bem estar e engajamento das pessoas. Os Círculos de Construção da Paz já fazem parte da proposta do CEAT desde 2020, quando a formação de facilitadores foi ofertada para 100% dos colaboradores. Assim, o colégio é referência no meio educacional sobre o assunto junto das ações do Programa de Desenvolvimento das Competências Socioemocionais.

Conforme os dias e horários enviados via e-mail, os pais de ambas as unidades podem fazer suas inscrições na proposta que será ministrada pela assistente social Tânia Frohlich, Coordenadora do Pacto Lajeado pela Paz, juntamente com colaboradores do colégio, também facilitadores. 

Além desta proposta, o CEAT promoverá a palestra “Como resguardar um ambiente emocionalmente saudável para os alunos frente aos desafios atuais?”, com a psicóloga Bianca Stock. Será no dia 03 de maio, às 20h, online (o link será disponibilizado nas salas de aula virtuais). 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Promover a integração e o respeito mútuo entre os alunos, incentivar o espírito de cooperação e o trabalho de

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.