CEAT sedia Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

Incentivar o desenvolvimento da liderança é uma das ações transversais desenvolvidas durante a trajetória escolar, perpassando diferentes abordagens, componentes curriculares e iniciativas. Desta forma, o aluno tem espaço e condições para aprender a gerenciar grupos e projetos de forma assertiva e equilibrada. Além de desenvolver diversas ações internamente, o CEAT também participa e apoia iniciativas que incentivam a liderança estudantil, é o caso do evento da Rede Sinodal de Educação sediado pela Unidade Lajeado hoje e amanhã.O 29º Encontro Nacional de Lideranças Estudantis acontece em quatro sedes e o CEAT recebe mais de 60 alunos da 9ª série do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio de nove escolas da Região Centro. Entre os participantes, estão 22 estudantes de ambas as unidades do CEAT.
A programação, que envolve teoria e prática, conta com a participação de lideranças regionais do Vale do Taquari. Nesta sexta-feira, as palestras são “Como um líder juvenil pode ajudar a construir competências para atuar em um mundo dinâmico?”, com a consultora em inovação Caroline Bucker, e “Destrave sua vida e saia do rascunho”, com a psicóloga, treinadora comportamental e mentora Fernanda Tochetto. Além disso, acontecem quatro oficinas: Inovação, com o head do Hub de Inovação Unimed, Rafael Zanatta; Empreendedorismo, com a professora de Empreendedorismo do CEAT, Bernardete Cerutti; Corpo e Movimento, com a professora de Artes Cênicas no CEAT, Cristiane Schneider; Competências Socioemocionais, com as orientadoras educacionais do CEAT, Denise Polonio e Laura Elter. O evento também conta com momentos de integração e confraternização, como a Oficina Masterchef, com a nutricionista Araceli Zandonoto. A atividade, que acontecerá no fim do dia, envolverá os participantes de forma coletiva na preparação do jantar.
O encerramento do evento acontece neste sábado com um painel com lideranças da região. Falarão para os alunos a diretora da Bebidas Fruki, Aline Eggers Bagatini, a gerente de Relações Institucionais e de Mercado da Univates e economista, Cintia Agostini, e o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo. O último momento será de trocas sobre o evento, coordenado pela consultora em inovação Caroline Bucker, que, a partir das falas, produzirá um documento sobre os caminhos para o futuro da liderança no mundo dinâmico.
A comunidade escolar está envolvida neste evento, tanto em bem receber os participantes, quanto na hospedagem, realizada em casas de famílias parceiras do colégio.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Com muito orgulho recebemos de volta em nossa escola o professor Rodrigo Rother e a aluna Valentina Wagner Scheuermann,

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.