CEAT recebe aprovação alemã e pode ampliar nível de proficiência disponível aos alunos

O ensino de línguas estrangeiras está presente desde a fundação do CEAT, há 131 anos. Ao longo do tempo, a iniciativa vem se consolidando cada vez mais, inclusive com oportunidades de certificações internacionais para a língua alemã, desde 1989, e inglesa, desde 2017, oferecidas a todos os alunos.
O domínio integral dos idiomas – ouvir, falar, ler e escrever – incentiva oportunidades no exterior, como o ingresso a universidades, o acesso ao mundo do trabalho e a facilidade nas relações interpessoais com pessoas de todo o mundo. O currículo de línguas estrangeiras do colégio, além da chancelado pela trajetória dos egressos com variadas conquistas com base na proficiência, tem o reconhecimento internacional mediante convênio com o Governo Alemão e com a Universidade de Cambridge.
Nesta semana, um novo e importante marco foi conquistado. O aceite do Governo Alemão para que o colégio aplique provas DSD II de nível C1. Este é o nível mais alto em alemão como língua estrangeira para a Educação Básica no mundo. A partir de 2024, o aluno do CEAT, que já tinha a oportunidade de concluir a Educação Básica com o diploma vitalício de proficiência DSD I até o nível B1, poderá seguir a sua trajetória com uma certificação ainda maior. Em breve, este marco será oficializado junto ao Fachberater, Thomas Voskuhl, representante da Alemanha para os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Na língua inglesa, os alunos do CEAT já têm importantes conquistas, podendo atingir inclusive o nível C2 ao final do Ensino Médio, sendo este o mais alto conhecimento referendado pelo Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.
As oportunidades de proficiência integram o Planejamento Institucional do CEAT na área de Internacionalização. A conquista hoje celebrada pelo colégio se une a tantos outros diferenciais, frutos do trabalho sólido realizado desde a Educação Infantil, voltado ao desenvolvimento integral dos alunos.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Incentivar o desenvolvimento da liderança é uma das ações transversais desenvolvidas durante a trajetória escolar, perpassando diferentes abordagens, componentes

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.