Núcleo de Aprendizagem de Idioma oferecerá aulas de língua alemã a alunos de outras escolas

Autoridades estiveram no Teatro CEAT nesta quarta-feira, dia 03 de agosto, para a solenidade de lançamento do NAI – Núcleo de Aprendizagem de Idioma, um novo serviço do Colégio. O evento contou com a presença do cônsul geral da Alemanha em POA, Milan Simandl, e representantes das prefeituras de Lajeado, Imigrante e Bom Retiro do Sul. O NAI oferecerá aulas de língua alemã para alunos de outras instituições de ensino através de convênio com as prefeituras do Vale do Taquari
O serviço, reconhecido pelo CEED/RS – Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, será uma opção para a oferta da segunda língua estrangeira para os alunos dos municípios parceiros. O desempenho dos alunos será validado no histórico acadêmico e chancelado com certificação e diplomação internacional emitida pelo governo alemão através do convênio que o CEAT tem com o país para a preparação e aplicação de exames de Proficiência em Língua Alemã. Os alunos estudarão o idioma duas vezes por semana, integrando o Programa de Proficiência em Língua Alemã, com todas as vantagens que existem a partir do convênio com o governo alemão.
Durante o evento também aconteceu a entrega dos diplomas de Proficiência em Língua Alemã DSD I, em nível B1, para os alunos que prestaram a prova em 2021. O documento, oferecido pelo governo alemão atesta o conhecimento no idioma e tem validade vitalícia. Este diploma é conquistado por poucos estudantes brasileiros, em instituições como o CEAT.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Com muito orgulho recebemos de volta em nossa escola o professor Rodrigo Rother e a aluna Valentina Wagner Scheuermann,

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.