CEAT estuda ampliar a oferta de níveis de proficiência em língua alemã

01.06ReuniaolinguaalemaA ampliação dos níveis de proficiência em língua alemã oferecidos pelo CEAT foi discutida em duas reuniões na terça-feira, dia 31. A coordenadora do ensino de língua alemã nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Gabriele Metz-Klein, a coordenadora regional de língua alemã, Angelita Lohmann, e a coordenadora pedagógica da Rede Sinodal de Educação, Rosângela Markmann Messa, participaram dos encontros com a equipe pedagógica e com os professores de língua alemã do CEAT.

Atualmente, o colégio oferece aos seus alunos as provas de proficiência DSD I, que abrangem os níveis A1, A2 e B1. Com a ampliação, o CEAT pretende oferecer as provas DSD II, que abrangem os níveis B2 e C1. A partir do nível B1, o aluno recebe um diploma vitalício do governo da Alemanha reconhecido em todo o mundo que atesta o conhecimento na língua. Para ampliar o nível de aplicação das provas, o CEAT precisa encaminhar um pedido junto ao governo alemão.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.