CEAT é a melhor escola do Sul do Brasil no Enem 2022

O Colégio Evangélico Alberto Torres – Unidade Lajeado obteve o melhor desempenho entre as escolas da região Sul do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, principal instrumento de avaliação da Educação Básica no país. O importante dado é baseado em informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – Inep e foi levantado pelo instituto edtech AIO Educação. A divulgação aconteceu nesta segunda-feira, pelo jornal O Globo. A média alcançada pelos alunos do CEAT em 2022 foi de 694,09 pontos.
O CEAT acompanha os dados relativos ao Enem sempre que as informações são divulgadas. Há um olhar para o desempenho histórico dos alunos, que indica a solidez do trabalho realizado pela escola, pelos alunos e pelas famílias. “Este resultado reflete a sinergia da comunidade escolar que se engaja na formação de cidadãos, tendo estudantes que reconhecem o valor do estudo para o seu desenvolvimento, profissionais engajados na sua atuação educacional e famílias presentes e que reconhecem o valor do investimento em educação”, destaca o diretor geral Rodrigo Ulrich.
Além do trabalho em sala de aula, o colégio investe em ações como o Programa de Avaliação da Aprendizagem – PAA, os aulões de redação, os simulados, o Projeto Aluno Pesquisador e as proficiências em línguas estrangeiras. De maneira relevante também influenciam nos resultados do Enem todo o trabalho desenvolvido desde a Educação Infantil, passando pelas mais diferentes propostas de desenvolvimento cognitivo e socioemocional.
“O Enem é o principal indicador nacional relativo ao desempenho acadêmico de estudantes e instituições de ensino da educação básica. Portanto, assim como para outros indicadores externos, nós, no CEAT, estamos atentos às exigências formativas que transcendem a prova e o exame em si, mas para aquilo que é a formação integral da criança e do jovem em seu desenvolvimento, por isso o fomento em todas as áreas do conhecimento, nas diferentes inteligências, nas competências socioemocionais, construindo condições e repertório para que o conhecimento adquirido tenha relevância quanto cidadão ativo no mundo”, explica o diretor.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Incentivar o desenvolvimento da liderança é uma das ações transversais desenvolvidas durante a trajetória escolar, perpassando diferentes abordagens, componentes

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.