
Nos meses de maio e junho aconteceram os demais encontros: “O desenvolvimento infantil”, também com a psicóloga Laura Elter, e “Saúde da criança”, com o médico pediatra e coordenador do curso de medicina da Univates, Luiz Fernando Kehl. O tema geral do ciclo de palestras foi “diálogos sobre o papel da família na vida escolar”. A iniciativa teve o objetivo de integrar as famílias, estimular o acompanhamento do desenvolvimento da criança e compreender como se dá o processo escolar no ambiente coletivo.
De acordo com a vice-diretora da Unidade Lajeado e orientadora educacional geral, Rosângela Von Muhlen Maciel, “o CEAT prioriza o desenvolvimento global do educando e, para isso, é importante que escola e pais trabalhem em parceria. A família transmite às crianças desde o nascimento padrões de comportamento, hábitos, costumes, maneiras de pensar, de agir, de se expressar etc. No entanto, para muitos, a escola é o primeiro espaço de socialização fora do convívio familiar. Um lugar de muitas aprendizagens e vivências em um espaço coletivo”.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.