Alunos vivenciam produção de curtas nas aulas de artes cênicas

07.08.MostradeCurtasAs turmas da 1ª série do Ensino Médio da Unidade Lajeado vivenciam a produção de curtas nas aulas de artes cênicas, com a professora Cristiane Schneider. Há oito anos, as criações dos estudantes são apresentadas na Mostra de Curtas. De acordo com a professora, o objetivo da iniciativa é motivar o exercício da leitura crítica televisiva e a produção audiovisual como atividade pedagógica.
A edição 2017 foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 07 de agosto, no Teatro CEAT, e reuniu os estudantes da 1ª série do Ensino Médio e da 9ª série do Ensino Fundamental. A avaliação dos nove curtas ocorreu pela Univates, sob a coordenação de Marcelo Petter. Para a premiação foram usados critérios como criatividade, organização, roteiro, qualidade técnica e atuação.
A melhor produção deste ano foi o curta Marco(s), que representará o CEAT na Amovise – Amostra de Vídeos da Rede Sinodal de Educação, em setembro, em Porto Alegre. Além disso, sete curtas foram inscritos no  Festival de Cinema de Porto Alegre, que terá a seleção divulgada em setembro.

Premiações:
Melhor curta: Marco(s)
Melhor direção: Bruno Schmidt – Marco(s)
Melhor roteiro: Peterson Haas – A Cartomante
Melhor edição/montagem: Bruno Schmidt – Marco(s)
Melhor cartaz: O Homem Trocado
Melhor trilha sonora: The Soldier
Melhor figurino/produção: A Cartomante
Melhor ator: Eduardo Camillo
Melhor atriz: Giovana Bohn

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.