Alunos recebem certificados de proficiência em língua inglesa de nível avançado

Alcançar ao estudante o conhecimento necessário para que conclua a Educação Básica com a oportunidade de fazer escolhas compatíveis com o seu projeto de vida é um dos grandes objetivos do CEAT. Dentro dessa proposta, o domínio de línguas estrangeiras é um diferencial e um facilitador para as escolhas dos alunos, abrindo portas tanto para estudo e trabalho, quanto para relações interpessoais e momentos de lazer.
A língua inglesa, um dos idiomas presentes no currículo do colégio, é lecionada desde 1935 e, desde 2017, é avaliada também por meio das provas de proficiência referendadas pela Universidade de Cambridge. O CEAT foi a segunda escola gaúcha a incluir no currículo estes exames.
Recentemente, três alunos do colégio receberam a certificação internacional de conhecimento no idioma em nível C2, o sexto e mais alto nível de acordo com o Quadro Comum Europeu e que corresponde ao conhecimento de um nativo no idioma. Esse estágio permite a leitura e a escrita sobre qualquer assunto, a expressão com sutilezas de emoções e opiniões e a participação ativa em qualquer ambiente acadêmico ou profissional. Na mesma ocasião, outros 39 estudantes receberam as certificações C1, que corresponde a um nível avançado de conhecimento, e B2, correspondente a intermediário/avançado. A cerimônia de entrega dos documentos internacionais contou com a presença da gerente dos Exames Cambridge Luciane Calcara.
Nos próximos dias, os estudantes que alcançaram os níveis B1 e A2 também receberão seus certificados, válidos internacionalmente. Em 2022 foram 154 alunos que fizeram o exame, alcançando 97% de aprovação. Conquistas como estas reforçam a missão do colégio e comprovam a capacidade dos alunos de alcançarem este conhecimento.
O Projeto de Internacionalização do CEAT também abrange o ensino da língua alemã. Em junho, serão entregues aos alunos os certificados de proficiência no idioma de nível B1, também em um evento especial que está sendo organizado pelo colégio.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Incentivar o desenvolvimento da liderança é uma das ações transversais desenvolvidas durante a trajetória escolar, perpassando diferentes abordagens, componentes

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.