Aluno Pesquisador fomenta a iniciação científica entre os estudantes

Em 2022, depois de dois anos suspenso em razão da pandemia, acontece a 8ª edição do Aluno Pesquisador do CEAT. A iniciativa envolve os estudantes desde o Berçário até a 2ª série do Ensino Médio. Ao longo do ano os alunos desenvolveram os estudos e o projeto culminou na Unidade Lajeado neste sábado, dia 22 de outubro, com a apresentação dos resultados a partir do tema “Pesquisa… e movimento, em movimento, é movimento”. Na Unidade Região Alta, o evento acontecerá no dia 05 de novembro.
O Projeto Aluno Pesquisador tem o intuito de fomentar a prática da investigação científica entre os estudantes do CEAT, aprimorando práticas de aprendizagem ligadas ao processo de pesquisa. Os objetivos da iniciativa são desenvolver a curiosidade científica; levar o aluno a construir conhecimento próprio; exercitar o planejamento e aplicação da metodologia científica, estabelecendo relações entre as disciplinas escolares; resolver problemas a partir do método científico; exercitar a construção de conceitos a partir da compreensão e da significação empreendidas pelos estudantes, tomando como referência fatos do cotidiano; impulsionar a prática da pesquisa tecnológica e cultural no ambiente escolar, contemplando as diferentes áreas do conhecimento; investir na procura de soluções que possam ser aplicadas aos desafios enfrentados pela sociedade atual; incentivar a inovação e prezar pelo valor da autoria; fazer da atividade de investigação científica uma prática recorrente; revelar talentos.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Com muito orgulho recebemos de volta em nossa escola o professor Rodrigo Rother e a aluna Valentina Wagner Scheuermann,

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.