6ª Semana de Língua Alemã evidencia diferenciais e oportunidades aos alunos

As línguas estrangeiras são diferenciais na formação dos estudantes do CEAT e possibilitam diversas oportunidades de formação e de trabalho, além de vivências interculturais. Neste sentido, o CEAT proporciona aos alunos atividades que despertam o interesse e enriquecem o conhecimento. Uma das ações apoiadas pelo colégio é a Semana da Língua Alemã, evento realizado anualmente pelas embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça com o intuito de difundir a beleza e a diversidade da língua alemã e despertar o interesse pelo idioma.

Neste ano, as ações acontecem de 10 a 19 de junho e envolvem culinária, dança, teatro, debates, contação de histórias e lives em ambas as unidades do CEAT. As atividades aconteceram de acordo com a proposta pedagógica de cada série. Também, aconteceu a entrega dos certificados de proficiência A1 e A2 para os alunos que prestaram a prova em 2021. Outro momento especial foi a vinda da ex-professora Anita Lecke, que gravou uma história para os alunos, uma ação simbólica no ano em que o colégio completa 130 anos.

Para além da origem alemã do CEAT, o convênio com o governo alemão há mais de 30 anos é um marco importante para a trajetória de formação dos estudantes do colégio. A partir dele, os alunos podem obter nível avançado na proficiência em língua alemã, vivenciar oportunidades culturais e conquistar a continuidade dos estudos no exterior.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Incentivar o desenvolvimento da liderança é uma das ações transversais desenvolvidas durante a trajetória escolar, perpassando diferentes abordagens, componentes

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.