Doce de leite

15.07QuellyAutora: Quelly Medeiros Mattos
Turma: 9ª série
Unidade: Região Alta
Professora: Lucileine Kummer

 

   Sete horas em ponto toca o despertador. Carlos se levanta e vai em direção ao banheiro para se lavar, depois segue direto para a cozinha preparar o café da manhã. Café bem quente com um pão de forma com doce de leite. Carlos pega o pão, mas sem querer o deixa cair, com o doce de leite virado para o chão. Ele ajunta o pão, coloca-o no lixo e começa a preparar outro; pega o pão e passa o doce de leite e o leva até a boca, mas o pão cai no chão de novo, com o doce de leite virado para baixo.
   Carlos acha curioso, separa cinco pães, passa doce de leite em todas as fatias e atira no chão. Todas caem com o doce de leite virado para baixo. Ele começa a anotar os detalhes: quanto pesa o pão, marca milimetricamente a marca que o doce de leite fez no chão, cronometra o tempo que o pão leva para chegar até o chão.
Ele faz o mesmo com outros recheios, mel, manteiga, nata e geleia de uva, mas só o doce de leite caiu virado para baixo.
Achando que tinha feito uma descoberta da física, Carlos já se imagina rico, com uma mansão e vários carros na garagem. Ele pega o último pão com doce de leite e o atira no chão para comprovar sua teoria, mas o pão cai virado para cima. Ele olha para o relógio, 08h15min, está atrasado para o trabalho. Carlos pega todas as anotações e joga no lixo, troca de roupa, pega sua maleta e segue a caminho para o trabalho, deixando para trás sua casa com várias manchas de doce de leite no chão.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.