Carta aberta aos moradores do condomínio

Autor: Hélio Jungkenn Ibrahim
Turma: 3ª série B do Ensino Médio
Unidade: Lajeado
Professora: Letícia Gracioli

Caros moradores do condomínio,
Como cidadão ciente de seus deveres morais e éticos, venho, por meio desta carta aberta, expor a minha indignação quanto à atitude tomada por vocês. É inaceitável que o simples fato de uma subalterna conseguir comprar um carro gere tanta revolta.
É fato que vivemos em uma sociedade capitalista e que nela existem disparidades econômicas. Ademais, esse sistema permite a mobilidade social, ou seja, a oportunidade de melhorar ou piorar de vida. Porém, essa evolução tende a ocorrer a partir do esforço e da gestão financeira do indivíduo, como foi o caso da lavadeira.
Além disso, atitudes como essas, em que alguém de uma classe mais elevada sente-se superior a outra, é o que leva ao surgimento de pessoas como Adolph Hitler. Movidos por esse sentimento de superioridade, matam e tiram tudo o que seus opositores conquistaram.
Em suma, a posição tomada por vocês é incorreta e cruel e não vai ao encontro de uma sociedade civilizada como a nossa. Como bons cidadãos, espero que mudem suas atitudes com a funcionária e peçam perdão formalmente. Agradeço pela compreensão.

Cordialmente,
H. J. I.

Lajeado, 06 de julho de 2015

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.