AI, AI… BONS TEMPOS

Aluno: Peterson Hass
Turma: 8ª série A
Professora: Martiele Jung
    
BATALHA INICIAL

     Ufa! Finalmente paz… até que enfim aquela galera se ligou e “deu no pé”. Será que um pobre bebê que, recém assumiu o cargo de cidadão no planeta, não pode ficar sequer um minuto sossegado! O que eu fiz para merecer isso!?
    Bom, agora estou mais calmo. Nunca pensei que o “mundo afora” seria tão complicado. Há alguns dias, eu estava tranquilo, aconchegado, eu acordava a hora que eu quisesse, poderia nadar de um lado ao outro em minha própria piscina térmica… ai, ai, bons tempos… Mas, de uma hora a outra, o sossego foi-se embora, fui torturado por monstros que me expuseram a condições climáticas inóspitas à vida e a desafios lógicos incapazes de qualquer ser vivo solucionar. Para me defender, resolvi emitir um ruído altamente potente. Não funcionou. Fui obrigado a partir para o plano B. O plano de sossegar e parecer gracioso funcionou e, aos poucos, consegui me comunicar com os inimigos…
    Passei a espioná-los, e descobri que a líder que comandava o grupo, tinha um codinome altamente poderoso para não ser descoberta. O tal codinome que ela usava era MAMÃE, que obviamente, deveria ser uma espécie de sigla do mau.
    Já fazia dois dias, desde que a batalha começou. Então, fui aprisionado em um novo local, mas como os inimigos costumam chamar: “LAR”.
    A cada dia que se passavam, diferentes reforços chegavam aos inimigos. Alguns sabiam técnicas de torturar terríveis, tal como beliscar minhas circunferências faciais, ou falarem dialetos que atingiam diretamente o meu interior mental, contudo, diziam a mim, por exemplo, “fofinho”. Mas, se há algo de errado com a minha massa corporal, era só dizer! Não era preciso fazer bullying comigo.
    Bom, agora houve uma acalmada. Depois de um tempo, consegui cativá-los, e percebi que o tal “mundo afora”, não era tão complicado como parecia, e que eu e os “vilões”, já estávamos começando a nos darmos bem, mas por via das dúvidas, decidi narrar os fatos a seguir, em forma de diário…
(Continua…)

*Excerto do Livro da Vida. Neste ano, este projeto completa a 23ª edição.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.