Autora: Juliana Koakovski Acosta
Turma: 5ª série B
Unidade: Lajeado
Professora: Graziele Andréia Blank
Vitória era uma menina linda e muito rica, ela tinha tudo o que uma garota da idade dela gostaria de ter: brinquedos e roupas legais e uma casa muito confortável. Mas, no entanto, era uma garotinha triste e que se sentia muito solitária porque seu pai não a deixava ter amigos, ele tinha muito medo que ela sofresse e queria de todas as formas a proteger de tudo e de todos.
O seu melhor amigo, era o seu diário, passava horas e horas escrevendo sobre suas tristezas e a falta que sentia de sua mãe que havia morrido quando Vitória ainda era um bebê. Ela também relatava que queria ter uma família e muitos amigos como suas colegas da escola. Em um dos trechos do diário, ela relata: gQuerido diário, hoje estou sentindo uma tristeza enorme, pois amanhã completo doze anos e meu pai vai me levar para jantar e, essa data, me deixa triste, pois sinto uma falta enorme da minha mãe e queria que ela estivesse aqui para comemorar comigo.h
Os anos se passaram e aquela menina se transformou em uma mulher alegre e com uma linda família, teve uma bela filha e conquistou muitos amigos. Vitória passava muito tempo contando para a filha, a triste infância que teve e a esperança que tinha de ter dias melhores.