TecnicoVislumbrando o cenário profissional atual e futuro do Vale do Taquari, o Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT) retomou a oferta de cursos técnicos em 2015. A escola, que já foi referência na educação técnica voltada para a área de administração, agora ingressa no campo da saúde.
A decisão de oferecer o Curso Técnico em Enfermagem veio após estudo e constatação de carência de profissionais desta área na região. São pontos decisivos a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Lajeado, a oferta de curso de medicina na região e a existência permanente no Vale do Taquari de vagas para técnicos em enfermagem. Também é crescente o número de jovens e adultos em busca de formação técnica, visando a qualificação e o ingresso ou melhor colocação no mercado de trabalho. Além disso, a área destinada aos técnicos de enfermagem vem apresentando crescimento, como, por exemplo, na geriatria. Outro ponto importante para a oferta deste curso é a parceria firmada entre o CEAT e o Hospital Bruno Born (HBB).

Aproximar o aluno da prática
O curso técnico em enfermagem do CEAT foi pensado e organizado com o objetivo de aproximar desde o início das aulas os alunos do cotidiano dos profissionais da área, vinculando os estudos teóricos à pratica. Além dos estágios, os estudantes têm ao longo do curso vivências de observação em locais onde atuam os técnicos de enfermagem. A estrutura física do CEAT conta com sala de aula e laboratório.
O curso tem duração de cinco semestres. As aulas ocorrem no turno da noite, de segunda a sexta-feira.

 

Tecnologia - Toshyro.net