Dia 11 – 20/07

     Começamos o dia 20 de julho, um sábado, tomando café da manhã no hotel, no Rio de Janeiro. Nossa primeira programação do dia foi visitar o AquaRio. Durante o caminho, nossa guia, Carla Matheus, nos trouxe informações sobre a cidade e sua história. Lá, no AquaRio, pudemos ver diversas espécies de animais marinhos, de diferentes habits, como tubarões, raias, cavalos marinhos, polvos… Na sequência, fomos caminhando até o Museu do Amanhã, fazendo algumas paradas onde antigamente era o porto para olharmos algumas pinturas que trazem reflexões. Uma das pinturas que nos chamou atenção é a que se chama “Etnias”, e traz para nós, a ideia de que, independente de cor, país, gênero, gostos, somos todos iguais. Chegando no Museu do Amanhã, assistimos, primeiramente, a um filme que explicava e demonstrava a criação da vida. Em seguida, pudemos interagir com várias outras obras do museu, nos conscientizando, sempre, sobre o estado do mundo e sobre como podemos ajudá-lo. Ao terminarmos as atividades no museu, seguimos para o restaurante onde o valor da refeição foi custeada pelas ações, somente pagamos as bebidas. 

     Após o intervalo para o almoço, nos dirigimos para o Estádio Maracanã. A guia Thaís, nos levou para conhecermos os vestiários, a sala de aquecimento, o túnel que leva ao campo, os bancos dos reservas, a arquibancada e, por último, uma das salas de entrevistas. E para terminar nosso tour, tivemos uns minutos para comprarmos souvenirs. A partir daí, embarcamos no ônibus e seguimos viagem, em direção a Balneário Camboriú.

     Cindy, Ana Flávia e Gabriel

 

Dia 11 1 Dia 11 3 Dia 11 2

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

As artes estão presentes em muitos espaços e momentos escolares e, por vezes, são elas que trazem alento e

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.