Dia 10 – 19/07

     Hoje, dia 19 de Julho acordamos por volta das 5:00 da manhã, tomamos nosso café no hotel de Búzios, onde estávamos hospedados. Após a refeição, iríamos ao Rio de Janeiro conhecer a cidade, estávamos todos cansados pelo dia anterior, pois tivemos uma tarde cheia. O embarque no ônibus foi ás 06:36, horário foi consequência do trânsito do Rio de Janeiro. Segundo os guias que estavam conosco, demoraríamos em torno de quatro horas. Durante a viagem, quase todos nós dormimos pois o caminho seria longo e estávamos todos exaustos.

     Depois das quatro horas, chegamos e fizemos a travessia Rio Niterói, que tem mais ou menos 13 quilômetros. Nossa primeira visita foi o Pão de Açúcar, mas antes disso vimos a rodoviária e recebemos algumas orientações, das quais: deveríamos prestar bastante atenção com as pessoas ao nosso redor, pois as mesmas vem de qualquer lugar do mundo; cuidar de nossos pertences também seria importante; e que a cidade era movimentada, por isso deveríamos cuidar de si e do colega. Enquanto esperávamos pelos ingressos, encontramos a Frau Catrin Inis Beguhl, coordenadora de Língua Alemã de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e tiramos fotos com ela.

     O Pão de Açúcar fica no bairro da Urca, e na frente, onde paramos, fica a Praia Vermelha. Subindo de bondinho, fizemos a primeira parada no Morro da Urca, onde nosso guia informou-nos que naquele lugar se faziam festas caríssimas, tendo como aniversariantes atores globais e jogadores de futebol. Depois, fizemos mais três viagens, uma subindo até o Pão de Açúcar e as outras duas voltando, tendo entre essas uma parada para o almoço, que durou cerca de uma hora. Cada um escolheu o que queria comer, havia açaí, sanduíches, churros, etc… Após isso, fomos para o hotel deixar a mala de mão no local que dormiríamos na mesma noite. Vans passaram para nos pegar, com destino ao Cristo Redentor. Chegamos lá e subimos muitos degraus, deixando uns ou outros cansados, mas valeu a pena. Tiramos foto do grupo e olhamos os souvenirs.

     As 17:10, as vans voltaram para nos levarem para casa, como havíamos combinado. Chegamos no hotel e o professor Galileu comunicou-nos quem seriam nossos colegas de quarto. Pegamos as chaves e fomos tomar banho, afinal nossa janta estava marcada para as 20:30. Havia uma grande variedade de comida, como macarrão e frango grelhado com ervas, e sobremesas como pudim de leite e quindão. Voltamos ás 21:00 horas e todos se dirigiram para os respectivos quartos para dormir.

     Dafne, Jenifer e Kaila.

 

Dia 10 2 Dia 10 1

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

As artes estão presentes em muitos espaços e momentos escolares e, por vezes, são elas que trazem alento e

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.