Dia 6 – 15/07

     Hoje, no dia 15 de julho, acordamos mais cedo para viajarmos em direção de Ouro Preto. Nos arrumamos, levamos as nossas malas até o ônibus, tomamos café, e, finalmente, partimos para esta cidade histórica.

     Primeiramente, fomos até uma loja em que aproveitamos para fazer algumas compras, e, após isso, nos separamos em algumas vans, as quais usamos para iniciar a visita.

     Visitamos a Igreja de Santa Efigênia, construída por Chico Rei, que foi representado como um papa negro no teto da igreja. Depois de tirarmos fotos e conhecermos um pouco da história da igreja, também visitamos uma das minas da região, onde trabalhavam escravos africanos enganados ao virem ao Brasil para serem escravos.

     Então, para recarregar as nossas energias, almoçamos em um dos restaurantes de Ouro Preto, o Conto de Réis, o qual tinha uma comida admirável. Até que, para continuarmos, fomos novamente até as vans, e partimos em direção da Basílica de Nossa Senhora do Pilar, uma das igrejas mais importantes do estado e a segunda mais rica do país. Extremamente limpa e luxuosa, que tem como característica, o estilo barroco.      

     Como última visita, fomos também até a Igreja São Francisco de Assis, projeta pelo mestre Aleijadinho, que foi construída no ano de 1783, e, que hoje, apresenta o estilo rococó, que é uma arte mais simples e suave, caracterizada por utilizar uma menor quantidade de ouro. Aproveitamos para ir à feira e escutamos a história de Tiradentes.

     Por fim, fomos até os ônibus e seguimos rumo a Juiz de Fora.

     Bruna, Melina, Isadora G, Maria Goldmeier e Vitor Serafini.

Dia 06 2 Dia 06 1

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

As artes estão presentes em muitos espaços e momentos escolares e, por vezes, são elas que trazem alento e

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.