Nível 4 – Brinquedos folclóricos

Você já ouviu falar em brinquedos folclóricos?
As crianças do Nível 4 já!
Através de vídeos explicativos e de momentos ao vivo, as professoras e os alunos confeccionaram seus próprios brinquedos folclóricos: a peteca e a bola de meia.
A peteca era muito utilizada pelos indígenas para se aquecerem durante a época mais fria do ano e esta tradição, com o passar dos anos, se transformou num esporte. Já a bola de meia é um brinquedo muito fácil de ser confeccionado e pode dar origem a muitas brincadeiras diferentes.
Os brinquedos folclóricos, além da magia e da diversão, trazem uma contribuição afetiva, repleta de significados para quem brinca e para quem ensina as novas gerações. Preservar essas brincadeiras é uma forma de resgatar os valores culturais que são passados a cada geração.
As propostas trabalhadas nas salas de aula virtuais foram desenvolvidas pelas professoras Aline Kuhn, Ana Paula Tessmann, Deise Ana Marchetti e Vanessa Enderle.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

As artes estão presentes em muitos espaços e momentos escolares e, por vezes, são elas que trazem alento e

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.