Nível 4 – Conhecimentos matemáticos

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), a matemática contribui para a estruturação do pensamento e para o raciocínio dedutivo do aluno, interferindo fortemente na formação de suas capacidades intelectuais.
Os conhecimentos matemáticos são parte integrante do meio em que vivemos, e, portanto, estão inseridos na vida de todos desde bem pequenos. As crianças constroem conhecimento por meio de experimentações diversas e através de vivências cognitivas concretas. Sendo assim, os alunos do Nível 4 estão sendo estimulados de forma lúdica, prazerosa e rica ao gosto pela construção do pensamento matemático. Entre as propostas de atividades domiciliares estão dinâmicas envolvendo seriação, sequência, classificação, noções de espaço, comparação de formas, tamanhos, observação de quantidades em preparos culinários, dentre outras. As vivências são propostas pelas professoras Aline Kuhn, Ana Paula Tessmann, Deise Ana Marchetti e Vanessa Enderle.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

As artes estão presentes em muitos espaços e momentos escolares e, por vezes, são elas que trazem alento e

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.