A pandemia une

Autora: Sofia Scaravonatti
Turma: 5ª série EF
Unidade: Região Alta
Professora: Lucileine Kummer

 

Matias e sua irmã Martina sempre foram muito comportados, mas ultimamente estavam muito preguiçosos e brigavam o tempo inteiro por não brincarem e nem fazerem as mesmas coisas. Quando começou a pandemia, a família precisou se isolar em casa. A mãe, apavorada e sem saber o que fazer para parar com a briga dos filhos, foi para internet. Comprou: capacete, máscaras, luvas, óculos e muitas outras coisas, para saírem com o mínimo possível de chance de contaminação, para que assim as crianças pudessem andar de bicicleta. Quando a mãe chegou na sala, disse aos seus filhos:
– Crianças, a mamãe comprou proteção para andarmos de bici juntos.
No primeiro momento, eles ficaram felizes e disseram:
– Obaaa!!! Obaaa!!!
Mas depois viram que não há motivos para brigarem, pois possuem gostos parecidos. Outro dia, a mãe das crianças chegou na sala e disse:
– Crianças, a proteção chegou, vamos andar de bici?
– Não vamos mais querer, pois agora brincamos juntos! Descobrimos que temos gostos parecidos e que não precisamos mais brigar – disseram Mariana e Matias.
– Que bom que finalmente se entenderam, fico muito feliz por vocês estarem brincando juntos – disse alegremente a mãe, que assistiu aos filhos largarem os videogames e baterem bola juntos.
A pandemia pode ter trazido muitos aspectos ruins, como ficar em isolamento, mas trouxe mais união às famílias que quase não se viam no dia a dia.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

As artes estão presentes em muitos espaços e momentos escolares e, por vezes, são elas que trazem alento e

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.