Vista à cidade de Eisenach

    Ontem, 24 de setembro passamos o dia na cidade de Eisenach. Visitamos a escola Martin Luther Gymnasium instituição de ensino privada, comunitária, confessional luterana. Fomos recepcionados pelo diretor da escola que num primeiro momento nos apresentou a escola e explicou o funcionamento. A escola possui 400 alunos e 30 professores, seu projeto pedagógico está organizado para dois focos de ensino, línguas estrangeiras (inglês, francês, chinês e latim) e economia, isto porque, na cidade de Eisenach estão situadas muitas indústrias, inclusive, foi onde foi fundada a BMW. Nesta escola, Lutero estudou e também Johann Sebastian Bach.

    No segundo momento fomos divididos em grupos e distribuídos para observações de aula. Destaca-se novamente a disciplina dos alunos, preparação dos professores, domínio do conteúdo. Nota-se que os alunos são participativos e desafiados a construírem o conhecimento, com embasamento teórico e prático. Finalizando nossa visita tivemos um momento de questionamentos ao diretor da escola e após fomos conduzidos por ele para conhecermos os espaços da escola.
    Após a visita fomos almoçar e em seguida visitamos a igreja que Lutero frequentava. Também fomos até a casa onde ele morou. Na frente da residência é possível visualizar uma macieira. Em seguida fomos ao Castelo de Wartburg local onde Lutero ficou refugiado e traduziu a bíblia do latim para o alemão, escreveu hinos e o catecismo. Retornamos ao centro de Eisenach onde visitamos a casa em que Johann Sebastian Bach morou e criou as suas composições.

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

As artes estão presentes em muitos espaços e momentos escolares e, por vezes, são elas que trazem alento e

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.