15.03LauraJostA língua alemã integra o currículo dos alunos do CEAT no Ensino Fundamental e pode continuar a ser estudada durante o Ensino Médio, se esta for uma opção do estudante. O conhecimento no idioma e a aprovação nas provas de proficiência levaram a ex-aluna Laura Nyland Jost a ingressar em uma universidade alemã.
Há algumas semanas morando no país europeu, Laura conta que estuda com aproximadamente 20 alunos de diferentes países, como Colômbia, Venezuela, Jordânia, Indonésia e Vietnã, além de brasileiros. “As aulas são todas em alemão e como estou fazendo o T-Kurs, direcionado para a área das exatas, as matérias são alemão, matemática, física, química e informática. As experiências até agora vividas foram muito boas e Darmstadt é uma ótima cidade, com boa localização. Conviver com pessoas de diferentes países também é interessante, pois estou conhecendo outras culturas, não só a alemã”.
Laura foi selecionada para ingressar no Studienkolleg, primeiro ano do ensino superior na Alemanha, ainda quando cursava a 3ª série do Ensino Médio, em 2016. Para conquistar a vaga, ela prestou a prova Zentralen Aufnahmeprüfung der Studienkollegs.
Alunos e ex-alunos do CEAT podem participar desta seleção feita pela Coordenação do Ensino da Língua Alemã em Porto Alegre desde que tenham aprovação na proficiência B1. A oportunidade se deve ao CEAT ser uma escola PASCH, parceira para o futuro.

 

Se você é ex-aluno do CEAT e também está vivendo a experiência de estudar no exterior, entre em contato conosco pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Tecnologia - Toshyro.net