21.02AprovacoesnasfederaisO trabalho conjunto desenvolvido pelo CEAT, seus alunos e as famílias vem trazendo resultados positivos no desempenho dos estudantes nas seleções para as universidades. Das três turmas que encerraram a Educação Básica em 2016 em ambas as unidades do colégio, pelo menos 25 alunos foram aprovados em instituições federais. Este indicador elucida a preparação dos estudantes do CEAT, pois a concorrência que existe nestes concursos exige um alto nível de preparação.
O resultado deste ano indica que o CEAT praticamente dobrou o índice de aprovações em universidades federais em relação a anos anteriores, mesmo com a diminuição da quantidade de vagas para o acessos universal, considerando a política de cotas. Outro indicador importante para o colégio é de que os estudantes têm obtido êxito tanto no acesso pelo vestibular tradicional como também nos concursos que consideram apenas a nota do ENEM, especialmente através do SISU. Da mesma forma, o colégio também considera positivo as aprovações conquistadas em cursos de medicina, tradicionalmente concorridos, em instituições particulares, como a Univates.

O diretor geral Rodrigo Uirich salienta que “um aspecto importante é o fato de atingirmos um objetivo bastante claro de todos envolvidos no processo formativo: o CEAT quer preparar muito bem os seus estudantes para o futuro, para a vida e um dos aspectos importantes é o encaminhamento para a continuidade dos estudos, especialmente, no ensino superior, portanto o vestibular é um degrau para isso. Além, de nos alegrarmos com as aprovações, ficamos contentes e convictos de que realizarão uma excelente caminhada nos estudos, nas escolhas que fizerem e juntos aos desafios que a vida os apresentará”.
Ulrich destaca ainda outro ponto: “percebe-se um movimento significativo e determinado por parte de estudantes do CEAT acompanhados pela família para a busca por universidades que possam garantir a continuidade da qualidade na formação pessoal e profissional, portanto há um desejo, uma busca bastante expressiva pelas instituições federais”.
Atualmente, o CEAT atende cerca de 1,3 mil estudantes da Educação Básica em duas unidades. São mais de 200 profissionais envolvidos na educação destes alunos.

Tecnologia - Toshyro.net