18.02ShanaMullerA programação de 2017 do Teatro CEAT iniciou no último sábado, dia 18 de fevereiro, com a apresentação da cantora Shana Müller. Este foi o início da turnê de 2017 do DVD Canto de Interior, lançado em agosto de 2016. O DVD e o show foram apontados entre os cinco melhores de 2016 pela crítica especializada. Shana é hoje eferência no cenário regional da música, apresentadora do Programa Galpão Crioulo e jornalista focada nos assuntos do Rio Grande do sul.
A cantora também esteve no CEAT se apresentando e falando sobre o seu trabalho durante o 10º Seminário Institucional, no dia 10 de fevereiro, e na volta às aulas, no dia 17 de fevereiro.

Sobre o DVD Canto de Interior
Gravado na quarta colônia de imigração italiana do RS, dentro de um galpão de pedras numa propriedade rural, o DVD apresenta um repertório regional com linguagem universal. Uma viagem musical entre ritmos sul-americanos, apresentam a versatilidade da cantora e seu cuidado como intérprete em alcançar os mais diferentes públicos. “Minha música busca mostrar uma regionalidade do campo e da cidade. Por mais que não tenhamos experiência no campo, no meio rural, todos nós nos identificamos com um canto interiorano, como um lugar que também é nosso”, afirma a cantora.
O DVD foi apresentado por primeira vez no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e foi sucesso de crítica. Depois de um breve período longe dos palcos devido a chegada do seu filho, Gonçalo, a cantora inicia em Lajeado a turnê de divulgação desse trabalho que conta no palco com um quinteto: Cristian Sperandir (piano), Felipe Barreto (violão e guitarra), Lucas Esvael (baixo), Glauco Vieira (acordeon)e Vaney Bertotto (bateria). O Show e o DVD tem a direção musical de Duca Leindecker.

Sobre o Teatro CEAT
Inaugurado em agosto de 2016, o Teatro CEAT integra a estrutura do prédio novo do colégio, inaugurado em 2013. Com área total de 1.173 metros quadrados, o teatro segue os moldes das grandes casas de espetáculo do Brasil e pode receber aproximadamente 540 pessoas.
O projeto está intrinsecamente ligado à identidade e à história do CEAT. De acordo com o diretor geral, Rodrigo Ulrich, “as artes sempre estiveram presentes no projeto pedagógico do colégio, expressadas pela música coral e instrumental, dança e teatro, confirmando que a promoção da cultura é tarefa do educandário”.

Tecnologia - Toshyro.net