28.09APRAA 6ª edição do projeto do CEAT que incentiva a pesquisa científica acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 28 e 29 de setembro, na Unidade Região Alta. São mais de 60 trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do Berçário a 2ª série do Ensino Médio a partir do tema “Cultura e Tecnologias: O que nos surpreende?”.
De acordo com o Projeto Pedagógico do CEAT, “a pesquisa é um método formativo da educação emancipatória, pois a postura investigativa valoriza o questionamento, baseia-se em um processo reconstrutivo, permite a confluência entre teoria e prática, além de condenar a cópia. Ao valorizarmos a pesquisa como atitude cotidiana no fazer pedagógico do professor e da escola, oportuniza-se que educação e pesquisa sejam processos coincidentes”.
Ao longo do ano, os alunos do CEAT Região Alta desenvolveram suas pesquisas orientadas pelos professores e agora chegou a hora de apresentá-las. Nesta sexta-feira os resultados estão sendo vistos para o público interno. No sábado a programação é aberta a comunidade. Além disso, professores internos e externos avaliarão os trabalhos a partir da 5ª série. Em 2018, pela primeira vez, as apreciações serão realizadas online. Outra mudança é que acontecerão bancas para a apresentação a partir da 8ª série em Lajeado e da 9ª série na Região Alta. Com a alteração os avaliadores ficarão em salas fixas e os projetos serão apresentados com hora marcada, conforme descrito no folder.

Sábado – 29 de setembro:
Berçário – 9h30min às 11h
Educação Infantil – 9h30min às 11h
Séries Iniciais – 9h às 10h30min
5ª a 8ª série – 9h às 11h
9ª série – 7h45min às 11h45min
Ensino Médio – 7h45min às 11h45min

No CEAT Lajeado as apresentações da 6ª edição do Projeto Aluno Pesquisador serão nos dias 19 e 20 de outubro.

Tecnologia - Toshyro.net