09.08DiadoEstudanteO CEAT celebra o Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto, com atividades culturais voltadas aos seus mais de 1,5 mil alunos matriculados do Berçário ao Ensino Médio. Nesta quinta-feira, dia 08 de agosto, aconteceu a homenagem aos estudantes da 6ª série do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio de ambas as unidades. O grupo Voice In, de Porto Alegre, se apresentou no Teatro CEAT e surpreendeu os alunos cantando acapella, sem o auxílio de instrumentos musicais.
Na próxima terça-feira, dia 14 de agosto, a homenagem será para os alunos da Educação Infantil a 5ª série do Ensino Fundamental. Quem estará no CEAT será o grupo Pararatimbum. Ambas as apresentações são resultado de trabalho conjunto entre a escola, a Associação de Pais, Professores e Amigos (APPA) e o Grêmio Estudantil Alberto Torres (GEAT).
Além destes dois shows, o CEAT recebeu nesta semana que antecede o Dia do Estudante a apresentação de Renato Borghetti e a Fábrica de Gaiteiros. O evento realizado no dia 07 de agosto foi um presente a toda comunidade escolar e contou com estudantes do colégio na apresentação da música de abertura.
O diretor geral, Rodrigo Ulrich, destaca que “as experiências vivenciadas no CEAT estão intrinsecamente ligadas ao contexto social que vivemos, procurando promover a cultura, a evolução e o desenvolvimento a partir do conhecimento e das relações inerentes a uma instituição educacional. O trabalho em conjunto com as famílias e os alunos na escolha e promoção de atividades oportuniza a participação de todos envolvidos na comunidade escolar e garante a valorização na coletividade, como também na individualidade.

Tecnologia - Toshyro.net